A Paraíba o tempo todo  |

Composições de metrô se chocam em Recife; ao menos 3 ficam feridos

Ao menos três pessoas se feriram levemente na manhã desta sexta-feira, em consequência de um choque entre duas composições do metrô de superfície, em Recife.

O acidente aconteceu na estação Coqueiral, na zona oeste da cidade. Um trem parou para socorrer um passageiro que passava mal e a composição que vinha atrás bateu nele.

Passageiros se assustaram e houve correria. A assessoria do MetroRec, que administra o sistema, disse que o acidente ocorreu numa tentativa de “acoplamento indevido” de vagões.

Segundo a empresa, o trem que vinha atrás formaria um comboio único com a composição que estava parada, mas a velocidade usada na operação foi excessiva.

Ainda segundo o MetroRec, ninguém se feriu no choque, e sim, em consequência da confusão que se formou no local.

Uma comissão formada pela empresa vai apurar se o excesso de velocidade foi provocado por falha humana ou mecânica.

Os metroviários estão em greve, e o sistema só funciona durante os horários de pico. As composições voltarão a circular hoje a partir das 16h30.

 

Folha Online

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe