A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Com fortes chuvas, 40 mil deixam suas casas no Espírito Santo

Cerca de 40 mil capixabas tiveram suas casas completa ou parcialmente destruídas devido às fortes chuvas que atingem o Espírito Santo neste mês.

Na manhã desta segunda-feira (23), foi confirmada a sexta morte em decorrência das chuvas no Estado. Uma mulher de 50 anos morreu soterrada no bairro Laranjal, em Itaguaçu.

É a segunda morte no mesmo município. As demais vítimas foram registradas em Colatina, Nova Venécia, Baixo Guandu e Paraju.

Já são 40.150 as pessoas que precisaram abandonar suas casas. A maioria está em casa de parentes ou amigos, mas 5.307 precisaram ser acolhidas em escolas e abrigos municipais.

Segundo boletim da Defesa Civil estadual, a chuva das últimas 24 horas provocou o desabamento de cinco casas na capital, Vitória, além de queda de barreiras nos municípios de Viana e Serra.

No sábado (21), o governador Renato Casagrande (PSB) decretou situação de emergência no Estado, já que 45 dos 78 municípios capixabas foram afetados pelas chuvas.

 

 

Folha

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe