Por pbagora.com.br

Cidades de Santa Catarina registraram temperaturas negativas e geada durante a madrugada e no começo da manhã desta sexta-feira (5). Há condições para formação de neve a partir do período da tarde por causa da intensa onda de frio combinada com a baixa pressão do ar e entrada de umidade.

Segundo o Centro de Informação de Recursos Ambientais e Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram), órgão que monitora as condições climáticas no estado, pelo menos cinco municípios da Serra catarinense registraram mínimas negativas por volta das 6h30:

Em alguns municípios, o dia amanheceu com o chão branco e a vegetação coberta com uma fina camada de gelo, devido à geada. O vídeo abaixo mostra o frio registrado na madrugada em São Joaquim.
O sol deve aparecer em todas as regiões, mas nesta sexta-feira terá a presença de mais nuvens.

Na Serra, a temperatura máxima não deve passar de 5°C e tem chance de chuva fraca. Em áreas do Oeste, a marca deve chegar até 10°C.

Já na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte catarinense, as máximas devem ficar entre 16°C e 18°C. No Sul do estado, será de 13°C.

Urupema: -4,1°C
São Joaquim: -3°C
Bom Jardim da Serra: -2°C
Urubici: -2°C
Lages: -1°C

G1

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

General Braga Netto é o 7º ministro de Bolsonaro a testar positivo para a covid-19

O ministro chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto, foi diagnosticado com Covid-19 na manhã desta segunda-feira (3). Ele é o sétimo ministro de Bolsonaro a testar positivo para o…

Governo volta a permitir corte de energia por falta de pagamento

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) voltou a permitir hoje o corte de energia de clientes com pagamentos atrasados. O governo havia editado uma resolução para suspender o corte…