Por pbagora.com.br

rasileiros têm cruzado a Ponte da Amizade, na fronteira entre o Paraguai e Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, para abastecer os carros e até transportar combustível ilegamente, segundo a Receita Federal.

Todos os postos de Foz do Iguaçu estão totalmente desabastecidos desde a tarde da quinta-feira (24), de acordo com o sindicato que representa os revendedores.

“Não existe opção em Foz do Iguaçu. Ou é a Argentina ou é o Paraguai”, diz um motorista brasileiro.

Para driblar a crise, os brasileiros estão enchendo galões ou garrafas pets nos postos paraguaios e trazendo para o Brasil. Segundo a Receita, mesmo que em pequenas quantidades, isso é crime.

Segundo a polícia, apenas nos últimos dias, foram apreendidos cerca de 900 litros de combustível. Aproximadamente 70 pessoas foram flagradas no transporte ilegal – a maioria, com gasolina.

Todo o combustível apreendido foi doado para a Prefeitura de Foz do Iguaçu.

G1

Notícias relacionadas

Inep define prazo para solicitar isenção na taxa de inscrição Enem 2021

Quem faltou na edição passada deverá justificar ausência também no mesmo período A edição de 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ainda não tem um cronograma oficial divulgado…

Perse é sancionado e Daniella Ribeiro comemora socorro ao setor de eventos

O Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), previsto no Projeto de Lei 5.638/2020, relatado pela senadora Daniella Ribeiro no Senado Federal, foi sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro…