A Paraíba o tempo todo  |

Brasileiros cruzam a fronteira para abastecer e transportar combustível

rasileiros têm cruzado a Ponte da Amizade, na fronteira entre o Paraguai e Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, para abastecer os carros e até transportar combustível ilegamente, segundo a Receita Federal.

Todos os postos de Foz do Iguaçu estão totalmente desabastecidos desde a tarde da quinta-feira (24), de acordo com o sindicato que representa os revendedores.

“Não existe opção em Foz do Iguaçu. Ou é a Argentina ou é o Paraguai”, diz um motorista brasileiro.

Para driblar a crise, os brasileiros estão enchendo galões ou garrafas pets nos postos paraguaios e trazendo para o Brasil. Segundo a Receita, mesmo que em pequenas quantidades, isso é crime.

Segundo a polícia, apenas nos últimos dias, foram apreendidos cerca de 900 litros de combustível. Aproximadamente 70 pessoas foram flagradas no transporte ilegal – a maioria, com gasolina.

Todo o combustível apreendido foi doado para a Prefeitura de Foz do Iguaçu.

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe