A Paraíba o tempo todo  |

Brasil recebe recorde de 5,4 milhões de turistas estrangeiros em 2011

O Brasil vai fechar 2011 com um recorde de 5,4 milhões de turistas estrangeiros, informou o Governo nesta segunda-feira. Este número supera ligeiramente o recorde anterior, de 5,35 milhões de turistas registrado em 2005, e o número do ano passado, quando chegaram ao país 5,1 milhões de visitantes.

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) disse em comunicado que a melhoria do setor se deve à “megaexposição” do país pela Copa do Mundo de futebol de 2014 e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016.

O Governo brasileiro tem como objetivo receber 10 milhões de turistas em 2020, embora segundo o presidente da Embratur, Flavio Dino, o recorde deste ano leve a acreditar que esta meta possa ser atingida antes.

Durante o mês da Copa de 2014, o Brasil deve receber 600 mil turistas nas 12 cidades onde os jogos serão realizados e espera alcançar neste ano 7,2 milhões de visitantes estrangeiros graças ao impulso gerado pelo evento esportivo.

EFE

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe