A Paraíba o tempo todo  |

Brasil já possui 185 milhões de celulares

A base de assinantes de serviços de telecomunicações móveis no Brasil cresceu 0,78% em junho sobre maio, para 185,1 milhões de usuários, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira (15) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Apenas em junho, a Anatel registrou 1,4 milhão de habilitações. Agora, 95,92 de cada 100 habitantes possuem celular no país.

No acumulado do primeiro semestre, o total de adições de usuários foi de 11,2 milhões, segundo maior número para o período da série histórica da Anatel, que tem início em 2000, atrás apenas de 2008, com 12,2 milhões de novos acessos de janeiro a junho daquele ano.

Do total de acessos móveis, 82,3% são pré-pagos e os demais 17,7% de pós-pagos.

A Vivo, controlada por Telefónica e Portugal Telecom, ficou com participação de mercado de 30,24% em junho, com um total de quase 56 milhões de clientes.

Em seguida está a Claro, da mexicana América Móvil, com market share de 25,3%, equivalente a 46,9 milhões de usuários.

A TIM Participações, da Telecom Italia, tinha no fim do junho participação de mercado de 24%, ou 44,4 milhões de assinantes.

A Oi aparecia com 20,1% dos assinantes de telefonia móvel no Brasil, com 37,2 milhões de clientes, segundo a Anatel.

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe