Por pbagora.com.br

 O Banco do Brasil fará uma grande reestruturação que implicará em reduzir o número de agências e também lançar um plano de aposentadoria incentivada para até 18 mil funcionários.

De acordo com o programa Fantástico, da Rede Globo, a intenção é fechar 402 agências pelo Brasil e conseguir a adesão de 18 mil funcionários com o programa de demissão voluntária, o que implicará numa economia atual na ordem de R$ 2,7 bilhões.

Os funcionários que aderirem ao plano receberão 12 salários, além de uma indenização pelo tempo de serviço, que vai de um a três salários. O BB tem atualmente 109 mil funcionários. Nos nove primeiros meses do ano, o banco gastou R$ 15 bilhões com pessoal. Além de fechar 402 agências, outras 379 serão transformadas em postos de atendimento. Atualmente, o BB tem 5.430 agências e 1.791 postos de atendimento.

 

Redação com Bandnews

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

STF define que municípios terão liberdade para adotar medidas de combate à pandemia

No exercício de suas atribuições e no âmbito de seus territórios, o Distrito Federal e os municípios terão liberdade para adotar medidas de combate à pandemia da Covid-19.  O Plenário…