Por pbagora.com.br

A avaliação pessoal da presidente Dilma Rousseff aumentou nove pontos percentuais e atingiu 58% em agosto, de acordo com pesquisa divulgada pela CNT (Confederação Nacional do Transporte), em parceria com a MDA Consultores, nesta terça-feira (10). Na última pesquisa, em julho deste ano, Dilma aparecia com 49,3% de aprovação.  

Foram entrevistadas 2.002 pessoas, em 135 cidades de 21 unidades da federação, das cinco regiões, entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro de 2013.    

  Ao mesmo tempo, o índice de desaprovação pessoal, que estava em 47,3% na última pesquisa, caiu para 40,5%. Outros 1,5% dos entrevistados não souberam ou não responderam.

 

Avaliação do governo

 

A avaliação positiva do governo Dilma — calculada pelos entrevistados que o consideram ótimo ou bom — também subiu, passando de 31,3% para 38,1%. A avaliação negativa, composta pelos eleitores que acham o governo ruim ou péssimo, foi de 29,5% para 21,9%.

Já a porcentagem de pessoas que consideram a gestão dela regular estava em 38,7% em julho e foi para 39,7% em setembro. Os entrevistados que não souberam ou não responderam totalizaram 0,3%. 

Os dados da CNT confirmam a recuperação apontada por pesquisa Datafolha divulgada no início de agosto. A sondagem apontou que 36% dos brasileiros consideravam a gestão da petista boa ou ótima, contra 30% na pesquisa anterior.

 

R7

Notícias relacionadas

Sisu 2021: classificação por nota de corte é alterada após prorrogação de inscrições

Candidatos podem se inscrever até amanhã, 14 Além da prorrogação das inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), edição 2021.1, a classificação dos inscritos por meio da nota da corte…

Encceja 2020: data da aplicação das provas é modificada pelo Inep

A alteração foi publicada no Diário Oficial da União da última sexta-feira, 9 O cronograma de aplicação do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2020…