Por pbagora.com.br
Foto: Reprodução / TVT

Em entrevista concedida à TVT (Tv do Trabalhador) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou as matérias publicadas pelo site The Intercept, que trazem mensagens trocadas através de aplicativo de mensagens entre o então juiz Sérgio Moro e o procurador do Ministério Público Federal (MPF) e responsável pela Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol. Para Lula, a trama da qual o Dallagnol participa sob a batuta de Moro colocam por terra a pose de ‘porta-voz da honestidade’.

A entrevista foi concedida no último dia 12 de junho e foi ao ar no dia 13, sendo transmitida ao vivo pelo Youtube. Lula conversou com os jornalistas Juca Kfouri e José Trajano durante duas horas na sede da Polícia Federal, em Curitiba-PR.

Após criticar o comportamento do ministro da Justiça Sérgio Moro, quando esteve à frente da Operação Lava Jato, o petista demonstrou estar revoltado também com a dedicação do procurador Deltan Dallagnol em criar condições/situações que pudessem incriminá-lo.

Para o ex-presidente Lula, é lamentável para o país que um procurador federal levante a bandeira da honestidade e, nos bastidores, se comporte de forma desonesta.

– Eu quando vejo o Dallagnol com aquele ar de menino messiânico, menino que aprendeu a jogar bolinha de gude no carpete, que aprendeu a empinar papagaio na frente do ventilador, querer ser o porta-voz da honestidade nesse país e depois estava por ‘trás dos panos’ fazendo um acordo pra pegar dois bilhões e meio para criar o ‘fundinho’ dele. E tem mais, vai chegar a 13 bilhões. Isso existe documento, existe filme. Na hora certa, como aconteceu agora com o Glenn [Greenwald – fundador do The Intercept] , na hora certa vai acontecer muita coisa nesse país.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Operação Focus investiga origem das queimadas no Pantanal

Técnicos do Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul, da Perícia Técnica da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do estado, agentes da polícia civil e soldados do…

Após ser anunciada como vice de RC, Paula Frassinete renuncia

Apenas um dias após ser registrada como companheira de chapa do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) na corrida eleitoral pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, a ex-vereadora Paula Frassinete renunciou do…