O presidente Jair Bolsonaro deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA), localizado entre o Sudoeste e o Cruzeiro, em Brasília, no começo da noite desta quinta-feira (30/1). De acordo com uma fonte ouvida pela reportagem, o chefe do Executivo foi levado para o oitavo andar da unidade de saúde, onde fica a ala de cirurgia.

Bolsonaro entrou andando, acompanhado por seguranças. O oitavo andar foi esvaziado para que o presidente recebesse atendimento. De acordo com informações obtidas pelo Correio, o presidente passou por exames. O Planalto não informou o motivo da visita ao hospital até a última atualização desta reportagem.

Segundo informações apuradas pela reportagem, o presidente reclamou durante o voo de volta de Minas Gerais, onde sobrevoou áreas atingidas pelas chuvas, de dores na barriga. Ao retornar ao Palácio do Planalto, chegou a ser atendido por um médico. A avaliação foi de que era melhor passar por exames no HFA, sob acompanhamento do cardiologista Ricardo Peixoto Camarinha. O presidente deixou o HFA às 20h26. Não há agenda oficial para esta sexta-feira (31/1).

No mês passado, o presidente esteve no hospital para realizar exames de rotina. Ele mantém a saúde sempre em monitoramento desde que foi vítima de uma facada durante a campanha eleitoral, em setembro de 2018. Na ocasião, ele foi atingido no abdômen por Adélio Bispo, que está preso por conta do crime.

Correio Braziliense

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Oposição convoca manifestações contra o governo Bolsonaro

Movimentos e partidos de oposição ao governo Jair Bolsonaro decidiram na tarde desta quinta-feira, 27, convocar manifestações por todo o País em defesa da democracia e contra manifestações autoritárias do presidente. O tema será “Ditadura Nunca…