O quadro de saúde do cartunista e escritor Ziraldo, 85 anos, permanece inalterado, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico na última quarta-feira (26), no Rio de Janeiro.

De acordo com o boletim divulgado hoje (29) pela equipe médica do Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, “o paciente permanece internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) e seu estado de saúde segue estável”.

Humor

Ziraldo é uma pessoa de bem com a vida, segundo relato dos seus amigos. Seu permanente bom humor, os cabelos brancos e sua coleção de coletes são a marca registrada do cartunista e escritor.

Ziraldo foi um dos fundadores do extinto jornal O Pasquim. Ao lado de Millor Fernandes, Jaguar e Tarso de Castro, entre outros, o tabloide semanal foi uma referência na luta pela democracia nos anos 1970.

Em 2013, Ziraldo ficou internado por dois dias para fazer um cateterismo, em Frankfurt, na Alemanha. Ele passou mal enquanto participava da Feira Internacional do Livro.

Agência Brasil

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Erro em correção do ENEM afetou cerca de 6 mil candidatos, diz ministro

Ministro da Educação aponta ‘incongruências’ nas correções das provas em ao menos quatro cidades brasileiras. Erro teria sido causado por falha em impressora da gráfica contratada pelo Inep para confecção…