A Paraíba o tempo todo  |

Após 62 dias, Luciana vence o 4º No Limite

Após 62 dias de provas, conflitos e articulações, No Limite tem seu vencedor. Ou melhor, vencedora! A goiana Luciana, de 38 anos, foi a escolhida pelo júri para levar para casa o prêmio de R$ 500 mil. A militar chegou à final depois que Gabriela – vitoriosa na prova Rally – eliminou Jéssica e indicou a bombeira para disputar a decisão com ela. “Passei várias superações e limites que eu tinha. Uma superação a cada dia”, declarou Luciana.

 

A campeã também falou sobre a emoção de vencer. “Estou muito feliz por esse prêmio e ao mesmo tempo não consigo acreditar. Ainda parece um sonho. Chegar até a final já me deixou surpreendida, ganhar então…não esperava que fosse conseguir”, ressaltou. “Eu joguei. Todo mundo que estava lá dentro jogou, não fiz diferente. Não tenho nada contra nenhum participante. Todos tinham suas estratégias, por um motivo ou outro agiram de determinada maneira. Não guardo mágoa de ninguém. Acho que o que me levou à vitória foi a persistência e o fato de acreditar que era possível”, acrescentou.

 

“Fiquei muito feliz de ter chegado à final com as meninas. A gente chegou até aqui pela nossa união”, prosseguiu a goiana. “Valeu muito a pena participar disso tudo. É muita turbulência, tensão…por isso acrescentou muito. Vou levar comigo um grande aprendizado e grande superação pessoal”, concluiu.

 

Uma trajetória de altos e baixos

Durante a competição, Luciana foi a protagonista de um dos momentos mais intensos do programa, ao vencer uma dura prova de resistência, quando ela e Osmar permaneceram quase cinco horas de cócoras sobre pequenos troncos de madeira. Na decisão da disputa, o enfermeiro não resistiu à dor e caiu na areia. Exausta, ela engatinhou até o catarinense e o abraçou, atitude que emocionou todos os guerreiros.

A goiana despertou a admiração dos ex-Taiba e se mostrou uma forte concorrente dentro da nova tribo Carnaúba devido à tranquilidade e boa condição física. Como prêmio pela vitória na prova de resistência, pôde levar três convidados para um passeio de carro e um piquenique. Escolheu Osmar, por ter chegado ao fim da prova com ela, Rafão e Gilson.

Mas justamente por ter convidado dois ex-Taiba para o passeio, Luciana despertou os ciúmes de Jéssica. Companheiras unidas na Manibu, Luciana e Jéssica eram muito próximas. A paulista chegou a chamar a goiana de “mãe”. As duas discutiram, a aeromoça queixou-se com Índia e outras pessoas começaram a questionar a conduta da goiana.

A jogada mais ousada da guerreira veio após o Exílio com Guimarães, quando encontraram o colar da imunidade mas resolveram manter em segredo. Ainda assim, deram pistas falsas para que o resto da tribo ficasse procurando o objeto. A bombeira e o estudante pretendiam usar o colar quando um dos dois estivesse mais ameaçado. A estratégia despertou desconfiança de alguns colegas, que acabaram indignados quando Alexandre revelou que viu Luciana com o colar. Num primeiro momento, Índia criticou a atitude da bombeira, mas depois aceitou que Luciana tinha o direito de não contar a ninguém sobre o colar, apesar de ainda achar que o episódio das pistas falsas foi feio.

A crítica quanto ao fato de ter dado falsas pistas continuou e pesou nos ombros de Luciana. Apesar do estresse vivido nos últimos dias, Luciana declarou que viveria tudo de novo. Ela também envolveu-se em uma polêmica ao afirmar que encontrara sua bolsa revirada. Nenhum participante admitiu o fato, o que causou mal-estar na Carnaúba. Mas, mais uma vez, Luciana contornou a situação com sua fala tranquila.

Na reta final, a goiana aproveitou a articulação feminina e, ao lado de Jéssica e Gabriela, conseguiu eliminar Guimarães, Osmar e Alexandre para chegar à decisão. A bombeira teve a sua permanência no jogo ameaçada na tentativa de combinação de votos do baiano, mas, como Alexandre acabou votando em Gabi naquele momento do jogo, Luciana permaneceu na disputa. Em vantagem numérica, as mulheres eliminaram os homens e, apesar de não ter vencido a prova decisiva, Luciana contou com a simpatia ou estratégia de Gabi, que a escolheu para a grande final.

 

globo.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe