A Paraíba o tempo todo  |

Antonov tem decolagem adiada

 Um atraso no carregamento de um transformador produzido pela ABB adiou a decolagem na manhã desta terça-feira (15) do Antonov 225, maior avião do mundo em atividade, do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (Grande SP).

A decolagem do Antonov estava prevista para as 8h desta terça, mas, segundo o aeroporto, a carga não foi conduzida a tempo durante a madrugada para dentro do avião. Agora, a previsão é que a aeronave decole depois das 19h para Santiago, no Chile. A única passagem do Antonov pelo país havia sido em 2010, para transporte de peças para a Petrobras.

As dimensões do gerador de 150 toneladas foram desenhadas para que a peça pudesse ser transportada no Antonov, que possui 84 metros de comprimento, 32 rodas, 6 motores e a capacidade de carregar o peso equivalente a mais de sete Boeings 737, o mais comum da aviação comercial.

Para se ter uma ideia, enquanto estiver estacionada no pátio de Guarulhos, o Antonov deverá ocupar o espaço que normalmente recebe de 5 a 7 aeronaves 737. “Vai ser a nossa Gisele Bündchen. Enquanto ele estiver andando, nenhuma outra aeronave se mexe”, diz Marcelo Mota, o diretor de operações do aeroporto de Viracopos.

 

Redação com Folha de SP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe