Americano morre após comer 20 baratas
Um homem morreu nos Estados Unidos depois de vencer um concurso no qual comeu durante quatro minutos mais de 20 insetos gigantes sem vomitar. O prêmio da competição era uma exótica píton fêmea Ivora Ball avaliada em 700 dólares. Edward Archbold, de 32 anos, queria ganhar essa serpente do evento “Loucuras da Meia-Noite”, organizado por uma loja de animais ao norte de Miami (EUA). A intenção dele era presentear um amigo com o réptil.
Depois que Archbold realizou a façanha, ele passou mal e desmaiou, sendo levado às pressas para o hospital, onde foi declarado morto. Os investigadores da Flórida estão analisando o caso e aguardam os resultados da necropsia para determinar o que causou sua morte.
O responsável pelo concurso e dono da loja, Ben Siegel, falou que o homem não pode ter morrido por ter comido os insetos, pois baratas são usadas como alimento ao redor do mundo e as ingeridas por Archbold estariam esterilizadas.
“Elas são criadas de forma caseira. São limpas, são criadas para alimentar mascotes exóticos. Vendemos animais caros, e estes insetos são perfeitamente seguros”, afirmou Siegel, que conversou com os outros 30 competidores e constatou que nenhum ficou doente. Até o momento, acredita-se que uma reação alérgica fatal teria matado Archbold.
Yahoo