A Paraíba o tempo todo  |

Ajuda ao Rio lidera tópicos no Twitter

Solidariedade ao Rio lidera tópicos no Twitter

Durante toda a manhã deste sábado, o tópico #sosserra esteve em primeiro lugar dos mais citados no Twitter brasileiro.

A tag agrupa mensagens relacionadas às tragédias na região serrana do Rio de Janeiro, desoladas pelas fortes chuvas.

De doações a pedidos de ajuda, passando por informações sobre a situação das cidades e mensagens de apoio aos afetados, o #sosserra mobilizou personalidades com grande número de seguidores, como Marcelo Tas. Em segundo lugar nos Trending Topics do Twitter aparece #chuvasrj.

Alguns usuários encontraram maneiras divertidas de pedir mobilização, como @brenolamas que escreveu “Não gaste telefone eliminando algum candidato do BBB nesta semana. Converta esse valor, doando para as pessoas que perderam tudo. #sosserra”.

Outros, no entanto, parecem não ter entendido o que estava acontecendo – e confundiram SOS Serra com algum movimento de ajuda ao ex-governador de São Paulo José Serra. @oandressanchez RT: #sosserra o que aconteceu com o José Serra?

A campanha SOS Serra surgiu originalmente da Diocese do Rio de Janeiro, que está recebendo doações de alimentos e roupas, além de quantias em dinheiro na conta Mitra Diocesana, Agência 401-4, Bradesco, conta corrente- 114134-1.

A tragédia

As fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro esta semana causaram um grande número de mortes. Segundo informações da Agência Brasil, na manhã de hoje (15), a Defesa Civil contava um total de 548 vítimas.

A enxurrada da última quarta-feira está causando problemas de abastecimento em diversos municípios, que sofrem também com a falta de luz, água, telefone e internet.

Várias localidades continuam isoladas e há relatos de que dezenas de corpos ainda estão sob os escombros.

 

Info

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe