A Paraíba o tempo todo  |

Aeroportos operam com menos atrasos

Até as 6h desta terça-feira (3), o número de voos atrasados em todo o país chegava a 53 (todos domésticos), segundo boletim divulgado pela Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária). O número corresponde a 26,2% dos 202 voos programados desde a meia-noite.

A companhia área Gol, que desde a sexta-feira (31) vem sofrendo desde cancelamentos e atrasos além do normal por conta do intenso tráfego aéreo causado pelo fim das férias escolares e pelo excesso de horas trabalhadas pelos tripulantes, tem no mesmo horário 46 voos atrasados – todos nacionais.

A empresa, que tem oito decolagens canceladas até o momento, responde por 43,8% de todos os atrasos registrados no país.

No total, os aeroportos brasileiros operam com 10 cancelamentos, sendo todos nacionais. As informações sobre o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, não foram incluídas no boletim da Infraero.

Já o aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, acumula três voos atrasados (todos domésticos) e um cancelamento.


Possível paralisação

Nesta segunda-feira, funcionários da Gol convocaram empregados da companhia aérea, Por meio de um suposto blog de pilotos, para uma paralisação de 24 horas no próximo dia 13 de agosto. Eles reivindicam aumento de 25% no salário, plano de saúde pago pela empresa, plano de previdência privada, plano de carreira para todos os funcionários e escalas consideradas mais humanas.

Em entrevista ao R7, o presidente do SNA (Sindicato Nacional dos Aeronautas), Gelson Dagmar Fochesato, disse que, exceto a Gol, as companhias aéreas descumprem o teto da jornada de trabalho para tripulantes de aviões. Segundo Fochesato, os atrasos foram causados porque a empresa tentou se adequar as regras neste final de semana.

R7

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe