Por pbagora.com.br

Fabiana Alvarez é a eliminada deste domingo com 67,6% dos votos, assim como o apontado pela Enquete UOL. A atriz estava muito emocionada e chorou ao falar da saudade que sentia. Fabiana foi recebida pelos pais, José Roberto e Nídia, e a eles disse: “Eu nunca mais quero ficar longe de vocês, nunca mais quero sentir esta distância”. Britto elogiou muito a participação da atriz no reality declarando-a “íntegra”. Como na última semana, a eliminada indicou dois nomes para a posição de líder: Dani Samambaia e Pedro Leonardo. Quem escolhe o fazendeiro é o público.

Para declarar qual o eliminado da semana, o apresentador falou sobre as semelhanças e diferenças entre Dado e Fabiana, como já fez em uma das “roças” passadas. “Vocês dois, não me levem a mal, entraram como zebras. Dado, você trazia a fama de ‘badboy’; Fabiana, você entrou como a que não conseguiria se enturmar”. Além dessa, o apresentador fala sobre outras coincidências, estas, mais banais como a forma como ele se refere aos dois por “nome e sobrenome” e o fato de ambos terem sido os primeiros a serem salvos em suas primeiras “roças”.

Sobre a escolha do público – exaltada, mais uma vez, como recorde de votação na cifra dos milhões – Britto diz: “Nem sempre as coisas que vocês acreditam que faz a cabeça do público são levadas em conta. Grande parte das vezes é o detalhe, a pequena atitude que pesa”. O próximo passo da berlinda foi uma pergunta sobre saudade, primeiro para Fabiana, dando indícios de que era a atriz a próxima a deixar o reality. Dado, porém, duvidava de sua permanência, já que Britto Jr. falou que as “coisas haviam mudado em relação a última semana”. Naquela berlinda, Dado havia sido salvo. Contrariando o já dito, o resultado permaneceu próximo ao da última eliminação e Dado foi salvo, mais uma vez.

Desta vez, sem sofrer

Britto Jr. começou seu discurso dizendo que a “roça não variou muito nestas duas semanas”. O apresentador falou sobre malas que tiveram que ser desfeitas e refeitas com rapidez, depois sobre o banho de chuva que Danni Carlos e Dado tomaram nesta semana. Os dois enfrentavam a berlinda por duas semanas consecutivas e o apresentador perguntava se essa era a “lavagem da alma” de ambos.

Engatando um assunto no outro, Britto questiona se Fabiana também não teve vontade de lavar a alma e a atriz responde que a chuva lhe trouxe melancolia. Britto, mais uma vez emendando, fala que percebeu tal sentimento. E foi por sentimentos, agora, de certeza – clara e direta -, que Britto poupou Danni Carlos do sofrimento de “por o pé na estrada”. Na semana anterior, o apresentador havia feito a cantora passar maus bocados mentindo que ela era a eliminada da vez e, rapidamente, se desmentindo.

Danni Carlos foi recebida com festa e pediu: “Por favor, gente, não me manda pra roça de novo, não. Eu não agüento”. Pedro brinca: “É só mais a semana que vem, só… Depois a gente não manda mais”. A cantora agradece muito ao público: “Obrigada! Eu não to nem acreditando que estou aqui!”.

Uol