Por pbagora.com.br

Estudo da consultoria Radar PPP mostra que dois em cada três projetos no setor de saneamento básico no país, anunciados nos últimos anos, estão paralisados. Segundo o levantamento, há 68 projetos em andamento no país e 146 estão paralisados, a maioria são iniciativas de municípios.

A pesquisa também constatou que, atualmente, existem no país 95 contratos assinados com o setor privado na área de água e esgoto, sendo 75 concessões e 20 parcerias público-privadas (PPPs). O estudo foi divulgado com exclusividade pelo portal G1. Além disso, o levantamento constatou que dos 95 contratos firmados no país, a maior parte está concentrada em São Paulo (24), Tocantins (17) e Santa Catarina (11).

A consultoria concluiu que 20% dos investimentos realizados no setor de saneamento no país são provenientes da iniciativa privada. Segundo a associação, são previstos investimentos de cerca de R$ 37 bilhões com os contratos que foram fechados no segmento.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Para Efraim Filho a desoneração da folha é necessária e urgente

Segundo o deputado Efraim Filho (DEM/PB) em junho o Congresso Nacional aprovou a prorrogação da desoneração da folha de pagamento de vários setores da economia até 2021 por entender que…

População desocupada sobe para 12,4 milhões em julho, diz IBGE

A população desocupada do país, entre 12 e 18 de julho, chegou a 12,4 milhões de pessoas, um pouco acima do registrado na semana anterior, quando era de 12,2 milhões. Com o resultado,…