A Paraíba o tempo todo  |

A cada 3 projetos de saneamento contratados no país 2 estão paralisados, diz estudo

Estudo da consultoria Radar PPP mostra que dois em cada três projetos no setor de saneamento básico no país, anunciados nos últimos anos, estão paralisados. Segundo o levantamento, há 68 projetos em andamento no país e 146 estão paralisados, a maioria são iniciativas de municípios.

A pesquisa também constatou que, atualmente, existem no país 95 contratos assinados com o setor privado na área de água e esgoto, sendo 75 concessões e 20 parcerias público-privadas (PPPs). O estudo foi divulgado com exclusividade pelo portal G1. Além disso, o levantamento constatou que dos 95 contratos firmados no país, a maior parte está concentrada em São Paulo (24), Tocantins (17) e Santa Catarina (11).

A consultoria concluiu que 20% dos investimentos realizados no setor de saneamento no país são provenientes da iniciativa privada. Segundo a associação, são previstos investimentos de cerca de R$ 37 bilhões com os contratos que foram fechados no segmento.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe