A Paraíba o tempo todo  |

Petrobras anuncia venda de oito refinarias dentro de um ano e meio

A Petrobras anunciou que vai realizar uma nova rodada de venda de seus ativos. O Conselho de Administração da estatal decidiu diminuir o percentual da companhia na BR Distribuidora, que atualmente é de 71%, além de vender oito de suas 13 refinarias. Também está prevista a venda da rede de postos da companhia no Uruguai.

Juntas, as refinarias que serão vendidas têm capacidade de refino de 1,1 milhão de barris de petróleo por dia. Essa venda de ativos faz parte do Plano de Negócios e Gestão 2020-2024 da Petrobras.

A petrolífera detém quase a totalidade da capacidade de refino no Brasil. A previsão é que o processo de venda possa ser concluído em até um ano e meio.

PB Agora

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe