O deputado Federal Wilson Filho (PTB) fez um apelo para que a Câmara dos Deputados possa colocar em pauta de votação o Projeto de Lei nº 2295/2000, que visa reduzir para 30 horas semanais a jornada de trabalho dos profissionais de Enfermagem. “Precisamos tentar pautar mais uma vez a dolorosa, sofrida, angustiante luta dos enfermeiros e dos profissionais de enfermagem”, declarou.

Wilson Filho, que é presidente da Frente Parlamentar da Enfermagem, ressaltou o contato feito pela presidente da Federação Nacional dos Enfermeiros do Brasil, Solange Caetano, pedindo ajuda para incluir na pauta o projeto que aguarda aprovação há 18 anos.

A proposta visa reduzir para 30 horas semanais a jornada de trabalho dos enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e parteiras, conquista já obtida por outros especialistas da área da saúde, a exemplo dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.

Wilson Filho, que compõe a bancada paraibana na Câmara, afirmou que está na luta junto com essa classe de trabalhadores. “Estou à disposição de todos os profissionais de enfermagem do Brasil, especialmente da Paraíba, na luta sempre incansável para colocar na pauta o Projeto de Lei nº 2295, que é mais do que justa para esses profissionais”, comentou.

 

Assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Porte e comércio de arma de brinquedo podem ser considerados crime

O porte e o comércio ilegais de armas de brinquedo, réplicas ou simulacros de arma de fogo podem ser caracterizados como crime. É o que prevê o PL 3.031/2019, do…

Bandidos roubam terminal de cargas de empresa aérea de mais um aeroporto

Criminosos armados com fuzis e pistolas roubaram o terminal da Latam, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, no Rio, na manhã deste sábado (19). De acordo com…