A Paraíba o tempo todo  |

Em 48h, pesquisadores realizam sequenciamento do coronavírus, em SP

Pesquisadores do Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo, realizaram o sequenciamento genético do primeiro caso de coronavírus no país em apenas 48 horas, anunciou na tarde desta sexta-feira (28) o Ministério da Saúde. O indivíduo, um homem de São Paulo, voltou do norte da Itália com o vírus.O sequenciamento genético ajuda a entender como age o vírus e pode contribuir para a criação de uma vacina. A pesquisa foi realizada por cientistas da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade de Oxford, na Inglaterra. O grupo faz parte de um projeto de pesquisa que estuda vírus e epidemias. O financiamento veio do governo do Estado de São Paulo e de um órgão britânico. O estudo pode ser acessado aqui.

Cabo Verde Airlines suspende voos para a Itália por causa do coronavírus
Segundo os cientistas, a média de tempo para sequenciamento genético do coronavírus por pesquisadores estrangeiros tem sido de 15 dias.

Segundo o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, cerca de 20 vacinas estão sendo desenvolvidas neste momento ao redor do mundo.

— Esperamos os primeiros resultados em algumas semanas, mas não precisamos aguardar vacinas e soluções terapêuticas. Há coisas que cada indivíduo pode fazer para se proteger e proteger os outros hoje — afirmou nesta sexta-feira, referindo-se às boas práticas de higiene respiratória, como lavar sempre as mãos e espirrar e tossir no cotovelo ou em lenços descartáveis.

No Brasil, as suspeitas para coronavírus subiram de 129 para 182, anunciou o Ministério da Saúde nesta sexta-feira. O Rio Grande do Sul é o segundo Estado com mais possíveis casos: 27. Porto Alegre é a cidade com mais pessoas sendo investigadas, seguida de Canoas.

 

Redação com Instituto Adolfo Lutz

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe