João Pessoa, 20 de Novembro de 2017

15 de Novembro de 2017

Deputados governistas reagem a intervenção na LOA

Deputados governistas reagem a intervenção na LOA

O deputado estadual João Gonçalves (PDT) voltou a lamentar a suspenção, através de determinação judicial, da Lei Orçamentária Anual (LOA) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). João é o relator da LOA para 2018 e afirmou que a Assembleia está a mercê, aguardando que tudo se resolva.

De acordo com o parlamentar, o Poder Executivo recorreu da decisão de suspenção da tramitação da LOA na Casa de Epitácio Pessoa, desta forma, para a ALPB só resta aguardar. João acrescentou que desde o início, na fase de elaboração da peça orçamentária, sempre defendeu o diálogo. "O melhor caminho é o diálogo e o entendimento. Eu, como relator, abri pela primeira vez a oportunidade de ninguém vir aqui [à Assembleia], de nós irmos aos órgãos e poderes. Como fui à Defensoria, ouvi o que é que eles queriam, me prontifiquei com o Judiciário, Ministério Público, como todos os órgãos", garantiu João.

Além de João, o deputado Jeová Campos também demonstrou preocupação com a judicialização da peça orçamentária. "Não é uma guerra. Nós somos legitimados para legislar. Juízes e desembargadores são para julgar a lei, e nós para criarmos a lei e a lei quem vai criar somos nós", concluiu Jeová.


PB Agora



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.