João Pessoa, 20 de Novembro de 2017

11 de Novembro de 2017

Ativistas brasileiros presos no Zimbábue, na África, são libertados

Ativistas brasileiros presos no Zimbábue, na África, são libertados

Os brasileiros presos no Zimbábue, na África, foram libertados na manhã deste sábado (11), informou o Itamaraty. Um diplomata da Embaixada do Brasil naquele país negociou a liberação do grupo.

Os três brasileiros seguem no carro da Embaixada até a capital Harare, onde ficarão até o retorno ao Brasil, que ainda não se sabe quando. Ainda segundo o Itamaraty, o grupo está em condições normais de saúde.

Entre os brasileiros que foram detidos estão a filha do deputado estadual de Minas Gerais Durval Ângelo (PT), Maria Julia Gomes de Andrade; o frei Rodrigo Peret, de Uberlândia, na Região do Triângulo Mineiro; e Jarbas Vieira, do Movimento de Atingidos pela Mineração.

Os brasileiros foram detidos nesta sexta-feira (10) durante uma visita a uma área de mineração de diamantes. O grupo acompanhava denúncias de abusos contra moradores de uma região do Zimbábue, que estão sendo removidos de casa.


G1




Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.