João Pessoa, 22 de Novembro de 2017

19 de Outubro de 2017

Janduhy comemora aquisição do PET-Scan pelo Hospital Laureano

Janduhy comemora aquisição do PET-Scan pelo Hospital Laureano

O Hospital Napoleão Laureano de João Pessoa vai contar nos próximos dias com um PET-Scan, aparelho mais moderno no diagnóstico do câncer por imagem. A informação foi divulgada e comemorada pelo deputado estadual Janduhy Carneiro (Podemos), na manhã desta quinta-feira (19) da tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Janduhy também parabenizou a classe médica pelo Dia do Médico.


O deputado disse que o PET-Scan é um reforço contra as doenças de difícil tratamento e vai permitir a detecção precoce, o acompanhamento e tratamento de câncer e de outras doenças, por meio de uma visualização eficaz do metabolismo celular. O aparelho foi conquistado graças a uma emenda do senador Raimundo Lira (PMDB-PB).


“O senador conseguiu recursos no valor de R$ 6 milhões para a compra do equipamento. Esse era o desejo antigo da direção do hospital porque vai ajudar no tratamento do câncer, além de detectá-lo precocemente. Na próxima segunda-feira (23), haverá uma solenidade no hospital onde Raimundo Lira vai falar como será a compra do aparelho”, comentou o deputado.

Dia do Médico

Ainda durante discurso, o deputado parabenizou alguns parlamentares médicos e falou que participou da solenidade do Conselho Regional de Medicina (CRM) onde foram homenageados alguns médicos com a ‘Medalha de Honra ao Mérito’, como Antônio Carneiro Arnoud (pres. da Fundação Laureano, Marcos Aurélio Barros, Francisco Assis dos Anjos,Sérgio Segundo Maia, Danilo Maciel, Antônio Cristovam e Ivan Rodrigues.

“Estive presente levando o nosso abraço ao presidente do CRM, João Medeiros, e mostramos que continuamos solidários a classe médica nesse trabalho brilhante desenvolvido pelos médicos no estado da Paraíba. Sabemos das dificuldades na área da saúde que passa o estado e o Brasil. Hipoteco o nosso apoio e os votos de congratulações a todos os médicos da Paraíba”, falou o deputado Janduhy Carneiro.




Redação com Assessoria



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.