João Pessoa, 20 de Outubro de 2017

12 de Outubro de 2017

Trauma de JP realiza atividade especial para crianças internadas

Trauma de JP realiza atividade especial para crianças internadas

As crianças internadas no Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena tiveram uma tarde especial, nesta quarta-feira (11). Na ocasião, os pequenos participaram de brincadeiras lúdicas com palhaços, pintaram o rosto com temas de personagens animados, além de ganharem brinquedos, pipocas, algodão doce e muito carinho dos profissionais e voluntários da unidade de saúde. A ação fez parte das atividades desenvolvidas pelo Grupo de Trabalho Humanizado (GTH) da instituição em alusão ao Dia das Crianças e foi acompanhada pelas músicas do coral ‘Vozes do Coração’.

De acordo Neuma Ribeiro, presidente do GTH do hospital, a mudança na rotina dos pacientes ajuda no processo de recuperação. “Os momentos de alegria vividos pelas crianças contribuem até para o aumento da imunidade, beneficiando o tratamento. A atividade lúdica serve para retirar o paciente, nem que seja por algumas horas, do ambiente hospitalar e trazer para uma realidade bem divertida”, explicou.

Janaíra Medeiros, que acompanha sua filha de três anos, vítima de atropelamento, afirmou que são iniciativas como essas que transformam o ambiente hospitalar em um lugar mais humanizado. “Quando acompanhamos um filho em uma internação nos sentimos a pior das criaturas, ficamos muito fragilizados, tristes e deprimidos, mas, quando vemos os sorrisos das crianças, esquecemos por algum tempo a nossa condição e começamos a perceber que existe um mundo lá fora e que tudo pode melhorar,” enfatiza.

Filhos dos Funcionários - No dia 21 de outubro, os filhos dos funcionários da instituição também vão ter uma festa em comemoração ao Dia das Crianças. Na ocasião, a criançada contará com um delicioso lanche, distribuição de brinquedos, palhaços, pula-pula, piscina de bolas e bastante animação.


PB Agora



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.