João Pessoa, 18 de Outubro de 2017

11 de Outubro de 2017

Dia das Crianças: Procon autua 11 lojas e recolhe 3 mil produtos

Dia das Crianças: Procon autua 11 lojas e recolhe 3 mil produtos

A Operação Brinquedo Legal, da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP), autuou onze lojas e apreendeu mais de 3 mil produtos. A operação teve início no dia 4 de outubro com o objetivo de fiscalizar a qualidade dos produtos às vésperas do Dia das Crianças.

De acordo com o órgão, as principais irregularidades foram a falta do selo de certificação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Foram apreendidos brinquedos e equipamentos de lazer como capacetes e kits de proteção para patins e bicicletas, patins, carrinhos, bonecas, casinhas de bonecas, velocípedes, skate, massa de modelar, entre outros.

Segundo o secretário do Procon-JP, Helton Renê, as empresas autuadas têm um prazo de dez dias para procederem a defesa e, no caso das irregularidades confirmadas, sofrerão as sanções previstas em lei.


PB Agora




Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.