João Pessoa, 18 de Outubro de 2017

11 de Outubro de 2017

Doe Lenços - Gervásio destaca importância da campanha promovida pela ALPB e UNALE

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gervásio Maia, destacou nesta quarta-feira (11), a importância da campanha “Doe Lenços” realizada pela Assembleia Legislativa em parceria com a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE).

“Essa campanha é uma forma de mobilizar as pessoas e fazer com que elas ajudem quem já está enfrentando o problema. É preciso que atividades como essa sejam intensificadas para que os paraibanos tenham consciência em relação à prevenção e ao diagnóstico precoce”, defendeu.

Na Paraíba, os postos de arrecadação serão instalados na sede da Assembleia (Praça dos Três Poderes); na Ouvidoria da Casa de Epitácio Pessoa (Paraíba Palace) e no Centro Médico da ALPB (Rua Capitão José Pessoa, S/N, Jaguaribe).

A diretora da Divisão de Saúde da ALPB, Deise Queiroga, destacou a importância da campanha. “A auto estima influencia no tratamento de todas as doenças. Trabalhar esse fator junto com o conforto e a questão psicológica auxilia a paciente durante o esse período. Quando está fortalecida emocionalmente, ela enfrenta melhor a doença e amplia significativamente o percentual de cura” comentou Denise Queiroga.

Sessão especial

No próximo dia 25 a Assembleia Legislativa vai realizar uma sessão especial sobre o Outubro Rosa. Autoridades médicas, representantes de ONGs e sociedade civil vão debater ações de combate e prevenção ao câncer de mama.


Assessoria



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.