João Pessoa, 20 de Outubro de 2017

10 de Outubro de 2017

UPA Dr. Otávio Pires de Lacerda, em Patos, recebe habilitação do Ministério da Saúde

UPA Dr. Otávio Pires de Lacerda, em Patos, recebe habilitação do Ministério da Saúde

Reinaugurada em 24 de abril do ano 2017, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Otávio Pires de Lacerda vem atendendo a população de Patos com excelência e recebendo elogios dos usuários que procuram aquela unidade de saúde.

Os atendimentos têm crescido a cada mês, com um custo mensal de aproximadamente R$ 1.000.000 (um milhão de reais). Só no mês de setembro, a UPA registrou mais de 6 mil atendimentos e outros dez mil procedimentos, totalizando quase 18 mil entre atendimentos e procedimentos. Um número comparado a hospitais de grandes centros. Veja números abaixo:

Atendimentos médicos – 3.050

Classificação de risco – 3.208

Assistente Social – 158

Fisioterapia – 48

Total – 6.464

Procedimentos de enfermagem – 9.150

Laboratório – 1.534

Sutura – 15

Eletrocardiograma – 278

Total – 10.977

Total Geral: 17.441

Para constatar esta realidade, uma equipe do Ministério da Saúde, realizou inspeção nas instalações, observando atendimentos, equipes técnicas, funcionamento, insumos e diversos outros itens exigidos para o pleno funcionamento constante na Portaria nº 10/GM/MS de 03 de janeiro de 2017, redefinindo as diretrizes de modelo assistencial e financiamento da UPA 24h. de Pronto Atendimento como componente da Rede de Atenção às Urgências, no âmbito do sistema Único de Saúde.

Com a habilitação, fica estabelecidos os recursos no montante de R$ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais) em parcelas mensais para o Fundo Municipal de Saúde de Patos.


Ascom



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.