João Pessoa, 20 de Outubro de 2017

10 de Outubro de 2017

Em pauta: por que Carille citou Reinaldo como opção ao Corinthians

Em pauta: por que Carille citou Reinaldo como opção ao Corinthians

 Não  foi por acaso a menção do técnico Fábio Carille ao lateral-esquerdo Reinaldo, do São Paulo, atualmente emprestado à Chapecoense. O Corinthians se prepara para 2018 e busca um reforço para o setor. Em entrevista ao programa "Terceiro Tempo", da TV Bandeirantes, Carille foi questionado sobre possível troca com o rival tricolor envolvendo o goleiro Walter. E não economizou nos elogios:

– Desde o momento em que o São Paulo mostrou interesse pelo Walter, a gente já começou a pensar em alguma troca. Reinaldo é um dos laterais que me agrada, sim. Gosto muito desse jogador. Se por acaso acontecer isso (negociação com o São Paulo), provavelmente vai envolver alguma troca e o Reinaldo pode ser uma possibilidade.

Ainda não há negociação em andamento, mas o interesse é notório – não só por Reinaldo, mas por outros jogadores da posição. Afinal, o clube pensa em duas situações no fim da atual temporada:

A possível saída de Guilherme Arana, novamente alvo de clubes europeus na próxima janela de transferências; O envolvimento de Moisés em trocas para 2018.

Caso as duas situações se concretizem, Carille teria apenas o garoto Marciel à disposição para a lateral esquerda. Mesmo que apenas Arana saia, o desejo da comissão técnica é de uma reposição de bom nível para a disputa da Libertadores.

No caso de Arana, as sondagens são constantes. O clube mantém a posição da janela anterior: não pretende ouvir propostas abaixo de 20 milhões de euros (R$ 73 milhões). O Sevilla, da Espanha, foi o clube que esteve mais perto de contratar o lateral no meio do ano.

Sobre Moisés, a ideia é emprestá-lo ou envolvê-lo em alguma troca definitiva. O Bahia é um dos interessados no jogador, que já atuou por lá em 2016. A diretoria vai avaliar as possíveis propostas pelo reserva de Arana, que perdeu espaço no segundo semestre.

Além de um lateral-esquerdo, o clube também monitora zagueiros, um lateral-direito reserva, um segundo volante, um atacante de velocidade e um centroavante reserva. Sempre pensando na reposição de prováveis perdas entre os titulares.

Com 55 pontos, o Corinthians é líder do Brasileiro e volta a campo nesta quarta-feira, contra o Coritiba, às 21h (de Brasília), em Itaquera. Veja as informações do Corinthians para o jogo contra o Coritiba:

Local: Arena Corinthians, em São Paulo Data e horário: quarta-feira, às 21h (de Brasília) Provável escalação: Cássio; Léo Príncipe, Pedro Henrique (Balbuena), Pablo e Guilherme Arana; Camacho e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Jô (Kazim)

Desfalques: Fagner, Romero e Gabriel (suspensos); Léo Santos, Paulo Roberto, Danilo e Vilson (retomando a parte física após lesões) Pendurados: Balbuena, Cássio, Rodriguinho, Pablo e Jadson

Arbitragem: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE), auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Fábio Pereira (TO) Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Odinei Ribeiro e William Machado)

Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h.

Globo.com  



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.