João Pessoa, 20 de Outubro de 2017

09 de Outubro de 2017

Vacinação Antirrábica começa hoje em Patos

Vacinação Antirrábica começa hoje em Patos

 Campanha Municipal de Vacinação Antirrábica teve início, em Patos, nesta segunda-feira, (09/10), e serão três etapas, começando pela zona rural entre os dias 9 e 18 de outubro, finalizando no distrito de Santa Gertrudes, no dia 20. O Dia D da campanha, que abrangerá toda a zona urbana, será no dia 21.

O objetivo da Campanha é buscar imunizar o máximo de animais possível no município, tendo em vista que se trata de uma doença viral que pode chegar a ser transmitida para humanos.

A campanha teve início após uma semana educativa sobre cuidados com animais, que aconteceu nos primeiros dias de outubro, obedecendo o que preconiza a Lei Municipal 4.862/2017, que instituiu a Semana Municipal de Proteção aos Animais, e que concluiu com uma campanha de adoção, promovida pela Prefeitura de Patos, realizada no último sábado, (07/10), na Praça Getúlio Vargas, Centro, totalizando 26 adoções entre cães e gatos. A ocasião também serviu como momento de vacinação de animais contra o vírus da raiva, totalizando cerca de 100 animais vacinados.

Devem ser vacinados animais a partir de 2 meses de idade, inclusive fêmeas prenhes ou em período de amamentação. Porém, a vacina não é indicada para animais doentes ou que estejam sendo medicados por antibióticos ou antinflamatórios.

Os pontos de vacinação serão disponibilizados pelas equipes dos Agentes Comunitários de Endemias da Secretaria de Saúde que estarão percorrendo as principais comunidades da zona rural e urbana.

A raiva é uma zoonose viral, se caracteriza como uma encefalite progressiva e letal. Todos o mamíferos são suscetíveis ao vírus da raiva e, portanto, podem transmiti-la.


COORDECOM



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.