João Pessoa, 20 de Outubro de 2017

09 de Outubro de 2017

Apresentado projeto do novo Hospital Universitário de Cajazeiras

Apresentado projeto do novo Hospital Universitário de Cajazeiras

 Foi apresentado na última sexta-feira, dia 6, em Cajazeiras, o projeto arquitetônico do novo Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). A obra contará com 200 leitos, centro cirúrgico e unidades de Terapia Intensiva adulto, pediátrica e neonatal. Com a conclusão da obra, as atuais instalações do HUJB serão destinadas a serviços ambulatoriais.

“Haveremos de, em um menor espaço de tempo possível, tentar concluir o projeto arquitetônico para dar continuidade com os projetos executivos. Será um grande ganho para a cidade, para a universidade, e para toda a Paraíba, tanto no que se refere à saúde quanto à formação do corpo discente da UFCG”, enfatizou o reitor Vicemário Simões, que presenciou a apresentação acompanhado da superintendente do HUJB, Mônica Paulino, e do diretor do Centro de Formação de Professores (CFP - campus de Cajazeiras), Antônio Fernandes.

“O projeto tem a proposta de melhorar as condições de saúde e ensino e, por isso, nós acreditamos muito nele”, destacou Mônica, ressaltando a importância da atuação da Ebserh em todo o processo, enquanto que Antônio Fernandes lembrou ser um sonho acalentado desde a criação do curso de Medicina há 10 anos. “Então, a cada etapa concretizada a gente vibra e ganha forças para lutar pela conclusão dessa obra”, celebrou o diretor.

O projeto arquitetônico é da Santini e Rocha Arquitetos e está sendo acompanhado por representantes da Diretoria de Administração e Infraestrutura da Ebserh e por técnicos do Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (Unops), órgão ligado à ONU, que tem sido parceiro da estatal no desenvolvimento de projetos pilotos de hospitais universitários no país, acompanhando o processo para garantir a qualidade e a adequação a padrões mais modernos, levando em conta questões como sustentabilidade e humanização do espaço hospitalar.

(Ascom UFCG, com dados da Ebserh)



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.