João Pessoa, 20 de Outubro de 2017

06 de Outubro de 2017

Alunos apresentam projetos na conferência sobre meio ambiente

Alunos apresentam projetos na conferência sobre meio ambiente

Em busca de boas propostas que possam auxiliar na construção de uma sociedade educada ambientalmente para a sustentabilidade, a Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Educação (Seduc), iniciou as atividades dentro da programação da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente na Escola (CNIJMA). A abertura do evento ocorreu na tarde desta sexta-feira, 06, na Escola Municipal Padre Antonino, no Bairro de Bodocongó.

Este ano, a conferência está abordando a temática ‘Vamos cuidar do Brasil cuidando das águas’. “Hoje nossa conferência é uma ótima oportunidade para refletirmos sobre o que cada um de nós devemos fazer. Esse é um pouco do trabalho que vem sendo desenvolvido na escola como ação de sustentabilidade. Nos também somos parte desse meio ambiente e é urgente pensar e também agir”, ressaltou a gestora da escola, Adriana Sá.

Durante o evento, foram apresentados sete projetos relacionados com o meio ambiente. Foram eles: Pilhas e baterias: brincando, cuidando e aprendendo; Escassez da água; A tecnologia e o meio ambiente; Meio ambiente: vivendo, aprendendo e protegendo; A convivência com a seca; Açude de Bodocongó: nossa água e nossa gente; e ainda o projeto Tudo é água.

Após a apresentação das propostas, os alunos se reuniram para votar qual delas seria escolhida para disputar vaga na etapa estadual da conferência. O projeto escolhido foi: Açude de Bodocongó: nossa água e nossa gente, que tem como objetivo resgatar a história do açude de Bodocongó como forma de esclarecer sobre a necessidade de preservar os recursos hídricos e valorizá-lo como um patrimônio histórico do bairro.

O grupo que propôs o projeto escolheu os estudantes Emerson Matheus Lima da Silva e Mirelly Santos de Lima para defenderem a proposta nas próximas etapas, quando ocorrerá uma nova seleção em conjunto com os projetos selecionados em outras 21 escolas do Sistema Municipal de Ensino. A etapa estadual acontece em 10 de fevereiro de 2018, em João Pessoa. Já a apresentação na etapa nacional está prevista para ocorrer até o dia 18 de março do ano que vem, em Brasília.


PB Agora



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.