João Pessoa, 18 de Outubro de 2017

06 de Outubro de 2017

Sessão na Câmara de vereadores de Patos debate ações da saúde do município

 Sessão na Câmara de vereadores de Patos debate ações da saúde do município

A sessão ordinária desta quinta-feira, (05/10), na Câmara dos Vereadores de Patos, Casa Juvenal Lúcio de Sousa, foi marcada por debates sobre a prestação de serviços da Secretaria Municipal de Saúde.

Na ocasião, o vereador Toinho Nascimento (PSDB), líder do governo na Câmara, fez uso da palavra em defesa das ações que a Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Saúde, tem feito durante os nove meses de gestão e enfatizou o papel do vereador em defesa dos interesses do povo prezando pela honestidade e imparcialidade quando a oposição fez duras criticas a problemas pontuais que a Saúde do município tem enfrentado.

Em seu discurso, o vereador apontou os benefícios que a UPA Dr Otávio Pires de Lacerda trouxe pra Patos e região. “Por mais que vejamos erros na UPA, é inegável que ela é uma grande obra do Governo Municipal. A Unidade tem beneficiado a população de Patos e região com a prestação de serviços médicos de urgência e emergência, além de ter desafogado as demais unidades de saúde da região, melhorando a qualidade de vida dos patoenses”, discursou Toinho Nascimento.

Ao tratar do Centro de Especialidades Frei Damião, o vereador destacou o aumento nos atendimentos. “A Prefeitura de Patos tem ampliado os atendimentos à população com uma atenção especial à saúde e, o Centro de Especialidades Frei Damião tem se destacado com aumento de 75% de atendimentos em relação ao último trimestre de 2016”, frisou o vereador.

O líder do governo na câmara ainda destacou os avanços que o Laboratório Municipal tem dado apesar das dificuldades. “Por mais que vejamos alguns desacertos no Laboratório do Município, ele vem dando mostras de que está humanizando o atendimento sempre com o objetivo de trazer comodidade aos pacientes que estejam passando por imobilidade momentânea devido a enfermidade, o Laboratório Municipal está fazendo coletas na própria residência do usuário do SUS. Além da diminuição do tempo de espera para o resultado dos exames, a exemplo dos hormonais que hoje saem em apenas 24h”, ressaltou.

O Pronto Atendimento Maria Marques também foi citado pelo vereador Toinho que deu destaque a boa aceitação da população pela comunidade da zona sul. “É sabido que pesquisas recentes apontaram uma melhoria no atendimento à população dizendo que o PA Maria Marques , localizado no Bairro o Jatobá, alcançou 85,14% de aprovação”, comentou.

O vereador também falou dos serviço prestado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), destacando a excelência no atendimento e o aumento da frota de ambulâncias e a Farmácia Básica também foi citada em seu discurso quando o vereador destacou o aumento na entrega de medicamos à população. “A Farmácia Básica tem aumentado a entrega de medicamentos à população de Patos em 340% no período de março a agosto deste ano, o que conclui que a assistência de medicamentos tem aumentado gradativamente no município”, argumentou Toinho.




Redação



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.