João Pessoa, 20 de Outubro de 2017

02 de Outubro de 2017

Abertas as inscrições para cursos técnicos do IFPB

Abertas as inscrições para cursos técnicos do IFPB

 Abrem nesta segunda-feira (2) as incrições para o edital lançado pelo IFPB, com mais de 3,3 mil vagas, para cursos técnicos integrados e subsequentes ao ensino médio. Os cursos são oferecidos em 16 campi e destinados a estudantes que concluíram ou estão concluindo o 9º ano (8ª série) do ensino médio.


A documentação exigida e mais informações podem ser conferidas nos editais do Processo Seletivo para Cursos Técnicos (PSCT 2018).


O formulário e questionário socioeconômico devem ser preenchidos eletronicamente de 2 a 31 de outubro. Os documentos estão disponíveis no Portal do Estudante. O interessado deve enviar o histórico escolar ou documento comprobatório similar, devidamente autenticado, para análise em anexo aos formulário e questionário.


Há 1.735 vagas para cursos integrados nos campi de Cabedelo, Cabedelo Centro, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Esperança, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel, Santa Rita e Sousa.


Em Campina Grande ainda tem 400 vagas para os cursos integrados de Técnico de Informática, Técnico em Mineração, Técnico em Petróleo e Gás Integral, Técnico em Química e Técnico em Edificações.


Os cursos subsequentes ao ensino médio têm 1.220 vagas ofertadas nos campi Areia, Cabedelo, Cabedelo Centro, Cajazeiras, Campina Grande, Esperança, João Pessoa, João Pessoa/Mangabeira, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel, Santa Luzia, Soledade e Sousa.


Confira cada um dos editais do PSCT 2018.1

Processo Seletivo Técnico Integrado Campina Grande (400 vagas);

Processo Seletivo Técnico Subsequente 2018 (1.220 vagas);

Processo Seletivo Cursos Técnicos Integrados 2018 (1.735 vagas).


Redação



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.