João Pessoa, 23 de Novembro de 2017

13 de Setembro de 2017

Apelo de Gervásio para limpeza da pauta surte efeito e atrai os 36 deputados a ALPB



O apelo feito pelo presidente da Assembleia Legislativa, Gervásio Maia (PSB), para que os deputados participassem de um esforço concentrado ontem para limpar a pauta de matérias pendentes, teve um efeito há muito não visto na Casa. Pela primeira vez este ano o painel eletrônico registrou a presença dos 36 deputados em plenário.

A participação de todos causou surpresa em quem acompanhou as atividades. O clima de acirramento político entre os membros das bancadas tem movimentado o Legislativo Estadual e ‘esquentado’ o debate político.

O esforço concentrado aconteceu no Grande Expediente para que os parlamentares pudessem apreciar os vetos encaminhados pelo Governo do Estado aos projetos de lei dos deputados. Durante a votação, eles rejeitaram dois dos vetos apreciados e mantiveram os outros dez.

Os deputados não aceitaram o veto à proposta do deputado Nabor Wanderley (PMDB), que dispõe sobre a classificação da surdez unilateral como deficiência auditiva, e o veto ao projeto de Adriano Galdino (PSB), que visa reconhecer às famílias de crianças com deficiência intelectual ou múltipla – genética ou adquirida - o direito a atendimento especial de caráter educacional, assistencial e multidisciplinar.

Os 36 deputados participaram do processo de votação. A surpresa ocorreu porque muitas vezes tem sido complicado reunir todos durante o expediente. Visto que, as atividades extra plenário, onde muitos parlamentares vão representar a Casa em solenidades, além das visitas as bases eleitorais, faz com que dificilmente a sessão tenha a presença completa deles.



Redação



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.