João Pessoa, 23 de Novembro de 2017

12 de Setembro de 2017

Polícia realiza operação no RJ

Polícia realiza operação no RJ

 A Polícia do Rio realiza uma operação, na manhã desta terça-feira (12), para prender 38 pessoas, das quais 35 são bombeiros suspeitos de receber propina para conceder licenças a estabelecimentos comerciais. Também estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão. Até as 7h20, nove pessoas tinham sido presas e levadas para a Cidade da Polícia.

Durante as investigações foram interceptadas conversas telefônicas sobre um esquema de corrupção para expedir alvarás mediante o pagamento de propina a militares. Os comandantes de alguns batalhões estão entre os citados na operação. Dentre os mandados de prisão, 30 são contra oficiais da corporação, incluindo 10 coronéis.

O esquema de corrupção ocorria principalmente no Setor de Engenharia do 4.º Grupamento do Bombeiro Militar de Nova Iguaçu, do 14.º Grupamento do Bombeiro Militar de Duque de Caxias e do Grupamento de Operações com Produtos Perigosos, do qual participavam oficiais bombeiros militares responsáveis por expedir documentação indispensável para o funcionamento de qualquer estabelecimento comercial.

As investigações começaram a apurar a prática criminosa no grupamento de Nova Iguaçu, mas a polícia identificou que o grupo atuava em um âmbito maior e a prática criminosa atuava em outros municípios.

G1



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.