João Pessoa, 24 de Setembro de 2017

11 de Setembro de 2017

Botafogo vence o Flamengo por 2 x 0 no Nilton Santos

Botafogo vence o Flamengo por 2 x 0 no Nilton Santos

 O Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 0 com os dois gols marcados pelo atacante Roger, na noite deste domingo, no estádio Nilton Santos, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017. Com a vitória, o Fogão grudou no G6, zona das equipes que se classificam para a Libertadores.

Agora, o Botafogo chegou a 34 pontos, na sétima posição, e mesma pontuação de Cruzeiro, que tem campanha melhor que o time carioca. Já o Flamengo estacionou nos 35 pontos e perdeu a chance de tentar diminuir a vantagem do líder Corinthians (50), que mais uma vez perdeu e começa a ser questionado.

Com os dois gols anotados no jogo, Roger foi o nome da partida aos marcar aos 10 e aos 23 minutos do segundo tempo. O primeiro ele fez aproveitando rebote de uma bola que bateu na trava após cabeceio de Igor Rabello. O segundo foi feito após cruzamento de Bruno Silva da direita, em lance que Roger se antecipou à defesa rubro-negra e marcou. O clássico de placar Botafogo 2 x 0 Flamengo marcou o sexto encontro entre as equipes neste ano e a primeira vitória do time botafoguense desde março de 2015, quando o Botafogo venceu por 1 a 0. Ou seja, o Botafogo quebrou um jejum que durava cerca de dois anos e meio.

Além disso, o reencontro entre os times aconteceu depois de os dois times cariocas duelarem nas semifinais da Copa do Brasil, fase em que o time rubro-negro levou a melhor e se classificou para a final. Mais uma vez o embate entre Botafogo e Flamengo teve vitória da equipe que menos posse de bola teve. Foi uma porcentagem de 42,9% de domínio de bola do Botafogo. No entanto, a Estrela Solitária chutou 5 vezes na direção do gol contra 2 do Flamengo, num total de 16 arremates de cada time.

Guiadoboleiro




Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.