João Pessoa, 23 de Novembro de 2017

07 de Setembro de 2017

Times da PB conhecem adversários do Nordestão

Times da PB conhecem adversários do Nordestão

 Botafogo e Treze conheceram na noite desta quarta-feira (6), os seus adversários na Copa do Nordeste 2018. O sorteio aconteceu em São Luís-MA, com a participação do presidente José Freire da Costa (Zezinho) e o vice de futebol, Breno Morais, representando o Belo. O diretor de futebol do Galo da Borborema, Fábio Azevedo, também integrou a comitiva paraibana no evento.


O Treze ficou no Grupo A, mas antes ainda precisa passar pelo Cordino (MA) para garantir a vaga na fase de grupos. Caso avance, o Galo da Borborema terá pela frente Santa Cruz (PE), CRB (AL) e Confiança (SE). No Grupo C, o Botafogo aparentemente deve ter um caminho com menos 'pedras', em comparação ao que encontrou em anos anteriores. Garantido por ser o atual campeão paraibano, o Belo enfrentará o Bahia (BA), Altos (PI), além do vencedor do duelo entre Itabaiana e Náutico.


Assim como em 2014, Botafogo e Treze serão os representantes da Paraíba no torneio regional. Mas, eles querem fazer diferente, afinal na ocasião foram eliminados na primeira fase como lanternas dos seus grupos.


O Galo da Borborema ficou no Grupo C, ao lado de Ceará, CRB-AL e Potiguar de Mossoró, vencendo apenas uma partida diante do time alagoano. Já o Botafogo foi integrante do Grupo D, rivalizando com Sport, Náutico e Guarany de Sobral, conquistando duas vitórias e dois empates, mas acabou perdendo quatro pontos por escalar dois jogadores de forma irregular.


Jogo do Galo indefinido

As partidas envolvendo Treze e Cordino-MA, que decidirão quem ficará com uma vaga na Copa do Nordeste 2018 ainda não possuem data para acontecer. A Liga do Nordeste, entidade que junto com a CBF organiza a competição regional, garantiu que ainda não há uma definição.


O presidente da Liga, Alexi Portela, afirmou que ainda não foi possível marcar as datas, pois times como Cordino, Itabaiana e Treze não estão mais disputando competições oficiais e por isso, não possuem elencos formados.


“É uma situação complicada e não podemos obrigar a contratar uma equipe para duas partidas apenas. Se estas equipes conseguirem montar um time em novembro, podemos tentar marcar, mas realmente não posso confirmar isso”, disse Portela.


Adversários definidos


GRUPO A


- Santa Cruz (PE)

- CRB (AL)

- Confiança (SE)

- Treze ou Cordino


GRUPO B


- Vitória (BA)

- ABC (RN)

- Ferroviário (CE)

- Globo (RN)



GRUPO C


- Bahia (BA)

- Botafogo (PB)

- Altos (PI)

- Itabaiana x Náutico


GRUPO D


- Ceará (CE)

- Sampaio Corrêa (MA)

- Salgueiro (PE)

- CSA (AL)

Correio



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.