João Pessoa, 18 de Outubro de 2017

06 de Agosto de 2017

Defesa Civil de Sousa recebeu pluviômetros que enviarão dados ao CEMADEN em SP

Defesa Civil de Sousa recebeu pluviômetros que enviarão dados ao CEMADEN em SP

 O município de Sousa recebeu 2 pluviômetros que terão função de enviar dados ao Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), órgão ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, em São José dos Campos-SP. A implantação dos equipamentos em Sousa, faz parte de uma parceria da Defesa Civil local e da cidade de Patos, com o apoio da CEMADEN.

Os equipamentos foram instalados no Colégio Mestre Júlio Sarmento e na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus BR-230. Os pluviômetros têm a função de registrar as chuvas que ocorrerão em Sousa.

Visando uma parceria de resultados, a coordenadora da Defesa Civil de Sousa, Poliana Alencar, recebeu o coordenador da Defesa Civil de Patos, Otaviano Ferreira. Os dois responsáveis pelos órgãos estiveram presentes no momento que os pluviômetros foram instalados.

Conforme Poliana Alencar, os equipamentos vão dar suporte a Defesa Civil, já que os mesmos têm a função de registrar a quantidade de chuva que a cidade vai receber. “Em 2013 foi feito um estudo para saber em quais locais que seriam instalados os pluviométricos. A escolha levou em consideração as áreas de risco de desastres naturais, por isso que as localidades onde ficam situados o campus da UFCG e Escola Mestre Júlio sarmentos, foram escolhidas”, explicou.

Para o coordenador da Defesa Civil de Patos, desde do começo de 2017, o órgão de Sousa e de Patos estão trocando informações para que os mesmos desempenhem um trabalho eficaz voltado à população dos dois municípios. "A Defesa Civil de todos os municípios brasileiros tem a função de ajudar quem precisa de nossos serviços. Portanto, em outras vezes dialoguei com Poliana para tratarmos de assuntos relacionados ao serviço desenvolvido através da Operação Carro-pipa do Exército Brasileiro. Hoje o diálogo é para trocarmos informações acerca da implantação dos pluviômetros que vão ajudar a Defesa Civil de Sousa", destacou.


Redação com assessoria



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.