João Pessoa, 22 de Setembro de 2017

15 de Julho de 2017

Desenvolvimento Humano leva estande à Feira Brasil Mostra Brasil

 Desenvolvimento Humano leva estande à Feira Brasil Mostra Brasil

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) aproveitou a visibilidade da multifeira Brasil Mostra Brasil para divulgar o portfólio de serviços e ações que põe à disposição da população.

No estande da Secretaria, o público se inteira, por exemplo, de como funciona o Centro de Referência Especializado de Assistência Social Regional ou os serviços de proteção social especial, o benefício do Cartão Alimntação e o Disque Denúncia 123.

Funcionários escalados pela Secretaria e folheteria explicam ao público planos de intervenção como o Sinase, o atendimento sócio-educativo, as ações de enfrentamento ao trabalho infantil e os mecanismos usados pelas autoridades para enfrentar o abuso e a exploração sexual.

Quem visita o estande da Sedh se depara com um espaço decorado de balões coloridos, personagens alusivos ao serviços e projetos, mesinhas para crianças com brincadeiras lúdicas, minisala de cinema e a atenção da equipe da Secretaria.

Este é o terceiro ano em que a Sedh participa da Brasil Mostra Brasil, que está montada em área de 14 mil m² e 350 estandes, no Centro de Convenções de João Pessoa. O evento foi aberto na sexta-feira (14) e segue até 23 deste mês.

O objetivo é conscientizar, fomentar e dar visibilidade à população as formas de trabalho a que são submetidas crianças e adolescentes, desde os serviços domésticos a exploração sexual, como também mostrar o contraponto das atividades do Governo direcionadas ao combate dessas irregularidade e os projeto de apoio a famílias em situação de vulnerabilidade social.

“Esse é um canal de responsabilidade social e divulgação dos bens e serviços públicos que se transformam em ações concretas à população”, disse a secretária Cida Ramos.





Redação com Secom-PB



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.