João Pessoa, 21 de Outubro de 2017

19 de Junho de 2017

Operadora de telefonia Oi perde 11,5% dos clientes de celular

Operadora de telefonia Oi perde 11,5% dos clientes de celular

Desde que entrou com pedido de recuperação judicial, há um ano, a Oi viu a sua base de clientes de telefonia móvel "encolher" 11,5%, de acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A perda da Oi na telefonia celular foi a maior entre as quatro principais operadoras do Brasil (Vivo, TIM, Claro e Oi). A empresa, aponta a Anatel, também foi a que menos ganhou clientes no serviço de banda larga fixa no período.

Para chegar a esse resultado, o G1 comparou o número de clientes de cada uma das operadoras em junho de 2016, quando a Oi entrou com pedido de recuperação judicial, e em abril de 2017, dado mais recente disponibilizado pela Anatel.

Os números da Anatel mostram que a Oi perdeu 5,5 milhões de clientes de telefonia celular, 11,5% da sua base, entre junho de 2016 e abril de 2017. No mesmo período, o número de clientes da Claro caiu 6,31% e, o da TIM, encolheu 4,12%. A Vivo viu a base aumentar em 1,05%.

Para comparar, entre junho de 2015 a abril de 2016 a Oi foi a empresa que menos perdeu clientes na telefonia celular: 5,06%, segundo dados da Anatel. A Claro registrou queda de 8,96%, a TIM de 11,02% e, a Vivo, de 11,35%.

O presidente da Oi, Marco Schroeder, afirmou, em entrevista ao G1, que a queda no número de clientes de telefonia celular não tem relação com o processo de recuperação judicial.

Para o presidente da Anatel, Juarez Quadros, a situação reflete a perda de competitividade da operadora, que tem investido menos que suas concorrentes.


G1



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.