João Pessoa, 22 de Outubro de 2017

19 de Junho de 2017

Coronel Euller destaca iniciativas do Governo RC na Segurança: “Avanços que geram eficiência”

Coronel Euller destaca iniciativas do Governo RC na Segurança: “Avanços que geram eficiência”

Um dos presentes à solenidade de entrega da primeira etapa da implantação do novo sistema de rádio comunicação digital das forças de segurança pública da Paraíba, o coronel Euller Chaves, fez questão de destacar a importância das iniciativas propostas pelo Governo Ricardo Coutinho para diminuir a criminalidade no Estado.

Para Euller, esse é mais um avanço na área que, agora com a ajuda da tecnologia, vai gerar, além da economia, a eficiência e a eficácia dos resultados das operações policiais.

“Sem dúvida é um avanço para a Paraíba, é um investimento tecnológico que gera mais economia, mais eficiência, mais eficácia na ação policial, na comunicação, é fundamental esse processo ágil e seguro nessa área”, ressaltou.

Apesar de não ser o foco, a nova tecnologia implantada também poderá ajudar a detectar os autores de trotes para a Polícia.

“É possível que esse aspecto dos trotes avance também. A gente vai monitorar e acompanhar todos esses detalhes, mas o fundamento é a segurança e a agilidade das ações policiais através de uma comunicação eficiente”, arrematou.

A tecnologia, da Motorola Solutions do Brasil, representa um investimento de R$ 33 milhões e começa a funcionar primeiramente na região metropolitana de João Pessoa, proporcionando às Polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Sistema Penitenciário e Departamento Estadual de Trânsito (Detran) uma comunicação segura e de qualidade, com cobertura de 95% do território paraibano até o fim deste ano.




PB Agora



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.