João Pessoa, 21 de Outubro de 2017

19 de Maio de 2017

PATOS: umidade cai para 14% e cidade entra em quadro de alerta

PATOS: umidade cai para 14% e cidade entra em quadro de alerta

O município de Patos, no Sertão paraibano, atingiu a marca de 14% no índice de umidade relativa do ar, desta forma, a cidade foi colocada em situação de alerta pelas recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Diantes do quadro, a gência Executiva de Gestão da Águas da Paraíba (Aesa) chamou a tenção da população para cuidados com a hidratação. Segundo dados da OMS, a umidade relativa do ar ideal para o ser humano é em torno de 60%. Com o ar seco, a população pode sofrer principalmente com problemas respiratórios. Caso o índice fique abaixo de 12% já é informado o sinal de emergência.

Segundo a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira, essa queda na umidade relativa do ar não é muito comum para o período. Isso acontece devido a baixa nebulosidade e a  falta de nuvens faz com que o tempo fique mais seco.


PB Agora




Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.