João Pessoa, 28 de Junho de 2017

16 de Maio de 2017

Área controlada pelo EI em Mossul foi reduzida, dizem forças iraquianas

Área controlada pelo EI  em Mossul foi reduzida, dizem forças iraquianas

 as forças iraquianas conseguiram reduzir a área controlada pelo Estado Islâmico na cidade de Mossul a 12 quilômetros quadrados, afirmou o porta-voz militar Yahya Rasool em uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (16).

John Dorrian, da Força Aérea Americana e porta-voz da coalizão que apoia as forças iraquianas na guerra contra o Estado Islâmico no Iraque, disse que os militantes extremistas estavam completamente cercados e "à beira de uma derrota total" na cidade.

Mossul é o último reduto urbano do Estado Islâmico no Iraque. Uma ofensiva do exército iraquiano para derrotar o grupo extremista na cidade, apoiada por uma coalizão liderada pelos Estados Unidos, está em curso desde outubro de 2016.

G1.com.br



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.