João Pessoa, 20 de Novembro de 2017

14 de Julho de 2016

Efraim defende regulamentação de vaquejadas, mas cobra fiscalização

Efraim defende regulamentação de vaquejadas, mas cobra fiscalização

 Em entrevista ao Canal Rural, na última segunda-feira (11), o deputado federal Efraim Filho (DEM) comentou sobre a proposta do qual é relator que concede status de manifestação da cultura nacional ao rodeio e à vaquejada, competições com animais praticadas principalmente no interior do Brasil. Para Efraim as entidades em defesa dos animais que protestam contra o projeto estão sendo radicais, tendo em vista que a Televisão explora coisas muito mais violências como as lutas de UFC.


Para Efraim é preciso regulamentar essas atividades como um esporte, para que se possam fiscalizá-las. “Hoje elas são realizadas sem nenhuma fiscalização, o que pode gerar abuso. Agora, proibir os rodeios e as vaquejadas é excessivamente radical, quando você vê muito mais violência em lutas de UFC, que são transmitidas pela TV”, disse o democrata na entrevista.


O texto já foi aprovado na Câmara e seguiu para o Senado. "Diferentemente da farra do boi e da tourada, o rodeio e a vaquejada não têm como objetivo o sofrimento do animal – o próprio STF proibiu a farra e não proibiu os rodeios", argumentou Efraim.  




PB Agora



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.