João Pessoa, 22 de Setembro de 2017

29 de Dezembro de 2015

SINTEP-PB participa de audiência com o Secretário de Educação do Estado

SINTEP-PB participa de audiência com o Secretário de Educação do Estado

 O Secretário de Educação do Estado Paraíba, Aléssio Trindade de Barros, recebeu na manhã desta terça-feira (29.12) representantes do SINTEP-PB, com o intuito de discutir questões de âmbito educacional e administrativo. O encontro contou, ainda, com a presença da Secretária Executiva de Gestão Pedagógica, Roziane Marinho, além de José Carlos Belarmino, Antonio Arruda, Ronaldo Cruz e Leônia Gomes, diretores da entidade sindical.

Na ocasião da audiência, foram deliberados os seguintes pontos:

1. O Secretário da Educação se comprometeu a defender, junto ao Governador do Estado da Paraíba, o consenso alcançado com a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da Educação, realizado pela Comissão de Revisão do PCCR. A meta é assumir todos os acordos das deliberações da Comissão, contando com os seguintes eixos centrais:

· Diferenças entre Classes (15% de A para B, 20% de B para C, 25% de C para D e 30% de D para E);

· Diferenças entre Níveis (Onze níveis, com aumento de 5% a cada três anos);

· Inclusão dos profissionais da Educação;

· Efetivação da Elevação de Carga Horária após quatro anos de trabalho ininterrupto, podendo ser retirado apenas a pedido.

2. Sobre as questões pedagógicas referentes à grade curricular, fica estipulado que a Carga Horária da Educação do Estado da Paraíba, para o ano letivo de 2016, permanece a mesma de 2015;

3. O Piso Salarial será na integralidade para professores da Escola Integral;

4. No que diz respeito a questões salariais, ficou acordado o compromisso do Secretário da Educação do Estado da Paraíba, Aléssio Trindade de Barros, em mediar audiência específica com o Governador do Estado da Paraíba.

A participação do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba nesta audiência vem confirmar, mais uma vez, o importante papel desta entidade sindical e sua incessante busca pelos direitos da Categoria da Educação.




Ascom



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.