João Pessoa, 19 de Agosto de 2017

03 de Agosto de 2015

Prêmio Solução Nota 10: professores paraibanos visitam sede do Google em São Paulo

Os professores da rede estadual vencedores da primeira etapa do prêmio Solução Nota 10, Rafael Maximino dos Santos, Francisco Tiago Guedes Bitu e Jeimes Ferreira Campos visitam, nesta terça-feira (4), a sede do Google em São Paulo. A visita é parte do prêmio que os educadores receberam. Na ocasião, haverá o lançamento do canal de hangouts da Secretaria de Estado da Educação, pelo secretário Aléssio Trindade. O lançamento vai ser transmitido, às 16h30 pelo canal do Paraíba Faz Educação 2 no Youtube e retransmitido, em tempo real, pelo Portal Correio.


A iniciativa tem o objetivo de promover e dinamizar a comunicação entre a Secretaria da Educação e os atores escolares (professores, alunos, gestores, gerente regionais) existentes em todas as Regionais de Educação, por meio da criação de canais com temáticas dirigidas para sistematização do conteúdo a ser trabalhado pelos professores.


O projeto trata da construção do canal de interação entre Secretaria da Educação, gestores, professores e alunos, utilizando plataforma de mensagens instantâneas e chat de vídeo desenvolvido pelo Google, chamada Google Hangouts. Será denominado Canal de Hangouts SEE/PBe contará com um canal do Youtube onde ficarão armazenados todos os encontros online.

A primeira temática terá o “Circuito das Profissões”como tema gerador e a partir dela serão fomentadas e articuladas várias entrevistas/conversas com profissionais cujas profissões fazem parte do sonho de futuro dos nossos alunos. As demais temáticas serão: “Escolas Conectadas”, Regionais em Rede” e “Conexão Jovem”.


Circuito das Profissões - Este canal vinculado a conta Paraíba Faz Educação 2, tem como objetivo levar informações e promover interação entre estudantes da rede estadual de ensino e os profissionais das mais diversas áreas, tendo como finalidade oferecer dados para “discernimento profissional”. Tem o intuito de repassar mais informações aos alunos visando contribuir para escolha das profissões.


Escolas Conectadas - O objetivo deste canal é transmitir informações entre escolas e professores, disseminando experiências dos professores e das escolas tanto on-line, em versão “streaming”, quanto em versão gravada no ambiente do youtube.com.


Regionais em Rede - Este canal destina-se a comunicação, informação, entre as regionais, projetos, reuniões, formações, transmissão on-line de eventos, entre outros, facilitando e diminuindo a distância real entre as experiências exitosas das escolas.


Conexão Jovem - O canal conexão jovem visa oferecer temas variados ligados a juventude, um espaço para interação acerca de temas que fazem parte do cotidiano dos jovens como sexualidade, protagonismo juvenil, ações afirmativas, entre outros. O ambiente tanto pode contar com a presença de profissionais, quanto de alunos que trarão suas experiências acerca de temas sugeridos em consultas aos jovens da rede estadual.





Redação com Secom/PB




Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.