João Pessoa, 26 de Julho de 2017

27 de Junho de 2014

Anísio Maia reage às investidas do PMDB e destaca soberania na decisão do PT

Anísio Maia reage às investidas do PMDB e destaca soberania na decisão do PT

Em nota enviada à imprensa, o deputado estadual Anísio Maia reagiu às investidas do PMDB e saiu em defesa da soberania do PT, e, pela primeira vez, aplaudiu a decisão da executiva, que por 13 a 1, aprovou a coligação com o PSB de Ricardo Coutinho.

O ex-líder da oposição, que protagonizou embates acalorados contra o governador Ricardo Coutinho, dessa vez minimizou o discurso contra a gestão estadual e surpreendeu, pois era um dos críticos mais ferozes da gestão.

"Por isso todos os Petistas da Paraíba devem se acostar na decisão da Executiva Estadual que por 13 a 1 decidiu o que é melhor para o PT na Paraíba. Esta decisão tem total legitimidade interna e foi decidida com o respaldo de todas as tendências do Partido", disse o deputado na nota.  


Em defesa da soberania do PT


Como um partido dividido, perdendo todo dia lideranças expressivas e sem um discurso que empolgue nosso eleitorado poderá comandar uma alternativa real de mudanças para nosso Estado?

Continuo com a convicção de que o PMDB não tem condições políticas, nem estruturais para esta empreitada. A prova disto é que para compor sua chapa se vê obrigado a recorrer a uma intervenção no PT Estadual para concretizá-la.

Teria cabimento uma candidatura a governador cujo candidato a Senador estaria incluído na mesma por um ato de força? Qual a eficácia política de uma aliança deste tipo?

Se o objetivo desta nova candidatura do PMDB for unir o partido, é uma tática legitima desde que não tente subordinar o PT a aderir compulsoriamente a esta política.

O PMDB comete um grave equívoco de querer repetir a nível Estadual o que foi feito no último pleito na cidade de Campina Grande. Naquela ocasião o PT foi prejudicado a nível municipal a ponto de não poder formalizar sua chapa de vereadores. ISTO NÓS NÃO VAMOS ADMITIR. Em hipótese alguma vamos permitir ingerência de outro partido no PT Estadual.

Por isso todos os Petistas da Paraíba devem se acostar na decisão da Executiva Estadual que por 13 a 1 decidiu o que é melhor para o PT na Paraíba. Esta decisão tem total legitimidade interna e foi decidida com o respaldo de todas as tendências do Partido.

Esperamos que o PMDB saiba superar sua crise política no Estado com seus próprios recursos e encontre uma alternativa sem prejudicar os seus aliados. O PT da Paraíba hoje está totalmente unido e saberá lutar para garantir sua soberania.




Redação com Assessoria



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.