João Pessoa, 21 de Dezembro de 2014

09 de Fevereiro de 2014

Fotos exclusivas do PBAgora revelam estragos de incêndio

Fotos exclusivas do PBAgora revelam estragos de incêndio

 Fotos exclusivas tiradas pelo PBAgora revelam os estragos causados por um incêndio no interior do shopping popular Edson Diniz, em Campina Grande. O incêndio aconteceu na manhã deste domingo (9), no Centro de Campina Grande, gerou a interdição preventiva do prédio por tempo indeterminado. O primeiro andar ficou em chamas e o Corpo de Bombeiros levou menos de uma hora para apagar o fogo.

As imagens revelam os estragos causados pelo fogo. As chamas destruíram várias lojas deixando os comerciantes em pânico. Em algumas lojas tiveram destruição total e outras foram parcialmente atingidas.

Os bombeiros acreditam inicialmente na hipótese de curto-circuito. O incêndio começou por volta das 7h quando o porteiro chegou para trabalhar no shopping e percebeu a fumaça. Ele desligou a energia elétrica do prédio e acionou o 2º Batalhão de Bombeiro Militar de Campina Grande.



Segundo os bombeiros, o fogo começou no primeiro andar do prédio localizado na esquina da rua Marquês do Herval com a avenida Floriano Peixoto. O shopping tem quatro pavimentos, com subsolo, térreo e mais dois andares, mas os outros pavimentos não foram atingidos pelo incêndio, apesar da fumaça ter se espalhado desde o shopping até a rua e os prédios vizinhos. Os danos materiais foram causados a cerca de 10 lojas, sendo que quatro boxes ficaram totalmente destruídos. De acordo com o tenente Martins, faltavam extintores de incêndio no prédio e o hidrante estava sem água. Os comerciantes ainda não calcularam os prejuízos. "Os prejuizos foram grandes, mas ainda não temos noção do valor" lamentou um comerciante em contato com o PBAgora.  

Após o controle das chamas, os bombeiros permitiram a entrada dos comerciantes para avaliarem os prejuízos. O laudo técnico da perícia realizada será concluído em até 15 dias e foi feito por uma equipe do 1º Batalhão de Bombeiro Militar, situado em João Pessoa. O prefeito Romero Rodrigues foi ao local, conversou com lojistas e marcou uma reunião emergencial para as 16h deste domingo, na sede do Instituto de Previdência do Servidor Municipal (Ipsem). Participam o presidente do Ipsem, os secretários de Obras e de Serviços Urbanos, o Corpo de Bombeiros e os comerciantes.

Incêndios de grandes proporções fazem parte da história do centro comercial de Campina Grande. Em 2008 incêndio de grandes proporções e que durou 4 horas, destruiu toda a parte superior da loja Esplanada, na Rua Maciel Pinheiro centro da Rainha da Borborema. Uma das lojas do supermercado Rede Compras que na época se chamava “O Barateiro” também foi atingida por um grande incêndio no final da década passada.






Severino Lopes

PBAgora



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.