João Pessoa, 31 de Outubro de 2014

30 de Dezembro de 2013

Estado de Schumacher é crítico

Estado de Schumacher é crítico

 O estado de saúde de Michael Schumacher é crítico. O Hospital Universitário de Grenoble confirmou na noite deste domingo que o ex-piloto alemão sofreu traumatismo craniano e entrou em coma, necessitando de uma intervenção neurocirúrgica. O piloto alemão sofreu um acidente enquanto esquiava em Méribel, nos alpes franceses, e bateu a cabeça em uma pedra na manhã de hoje.

Depois do acidente, o alemão foi levado de helicóptero para um hospital perto da pista de esqui e transferido posteriormente para Grenoble, onde foram realizados exames mais complexos. O heptacampeão mundial de Fórmula 1 estava de capacete na hora da queda.

Logo após o acidente, o diretor da estação de esqui, Christophe Gernignon-Lecomte, disse que Schumacher estava consciente quando foi atendido. O jornal britânico Daily Mail afirmou que o cirurgião francês Gerard Saillant, especialista em ortopedia e neurologia e amigo do alemão, compareceu ao hospital para acompanhar o caso.

Fãs de Schumacher e o também ex-piloto de Fórmula 1 Olivier Panis foram ao hospital em busca de informações. A assessora Sabine Kehm informou que Schumacher está recebendo todos os cuidados médicos necessários e solicitou discrição à imprensa. "Nós pedimos a compreensão de todos, uma vez que não podemos dar mais detalhes de seu estado de saúde", comentou em nota ainda no início da tarde.

Esqui é uma das atividades favoritas de Schumacher, que possui uma residência na estação de Méribel. A região integra um dos centros de esqui mais importantes dos alpes franceses.


UOL

Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.